arte5


História

IMAGEM CASA

Em busca do desenvolvimento sustentável do agronegócio

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É uma sociedade com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos. Possui sede na cidade de Campo Grande e base territorial no Estado de Mato Grosso do Sul, congregando atualmente 69 sindicatos rurais. Foi constituída em 29 de outubro de 1977, e fundada efetivamente com a assinatura da Carta Sindical, pelo Ministério do Trabalho, em 22 de fevereiro de 1979.

A primeira diretoria foi empossada em 18 de agosto no ano de 1979, tendo como primeiro presidente o Sr. Sylvio Mendes Amado (1979-82). O pecuarista Eduardo Machado Metello, presidente da entidade por duas vezes (1988-94), reformulou seu estatuto e integrou à instituição as atividades do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A construção da atual sede da Federação e sua denominação de "Casa Rural" deve-se ao então presidente José Armando Amado (1994-2000).

A Famasul atua com foco no desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores e dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul e fortalecendo as relações institucionais. O principal desafio estratégico da entidade é buscar o atendimento, de forma equilibrada, dos interesses de seus clientes representados pelos sindicatos rurais e produtores rurais, pessoas que integram a força de trabalho, os principais fornecedores que atuam diretamente em alguns dos seus processos, a sociedade, as demais Federações do país que se unem as forças em questões nacionais estratégicas, a Confederação que coordena todas as diretrizes corporativas e a sociedade em geral. Para isso, de forma inovadora, a FAMASUL passou a ter, desde 2007, o seu Planejamento Estratégico com vertente de quatro anos, onde constam projetos, com metas, indicadores e ações que visam agregar valor para todas as partes citadas.

Missão

Promover o desenvolvimento do agronegócio do Mato Grosso do Sul com conhecimento, inovação e competência, fortalecendo o produtor rural.

Visão

Ser um sistema de excelência reconhecido pela sociedade em promover a competitividade e a inovação do agronegócio de Mato Grosso do Sul.


Todos os direitos reservados - Famasul 2012 Gestão Ativa - Soluções em Web