Sistema Famasul – Agronegócio MS


17/02/2017 - Reforçando a importância do agro, presidente do Sistema Famasul participa da posse da FPA

FPA

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse da FPA – Frente Parlamentar Agropecuária, realizada em Brasília/DF, na última terça-feira (14), com a participação de diversas lideranças políticas e rurais do Brasil e com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) assumiu a presidência da comissão, sucedendo o deputado Marcos Montes (PSD-MG). Já a deputada Tereza Cristina Côrrea Dias assume a vice-presidência.

Durante o encontro, Saito destacou a importância da Frente na tomada de decisões em relação a temas importantes do setor. “As decisões pleiteadas por essa Frente representam as demandas do Agro, que também são interesses da sociedade”, afirmou Saito.

Saito falou, ainda, da presença da representante sul-mato-grossense na vice-presidência da FPA: “Tereza Cristina é um exemplo de liderança que conhece a realidade do nosso Estado e, seguramente, levará essa experiência para a atuação da Frente no Congresso Nacional”.

A solenidade reuniu representantes dos setores público e privado. O Presidente da República, Michel Temer, ressaltou importância do setor: “Quando nós, o governo, falamos que o Brasil tem rumo, a primeira direção para a qual eu olho é o agronegócio”.  A FPA é tida como a mais combativa e atuante do Congresso Nacional, com 222 deputados e 24 senadores.

 Foto: Ascom FPA


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul - Ana Brito




Todos os direitos reservados - Famasul 2012 Gestão Ativa - Soluções em Web